Idoso é morto a facada e autor do crime é espancado por populares

Vizinhos ouviram vítima gritar, pedindo ajuda, e correram em direção à residência dele, porém a casa estava trancada

Paulo Silva

Editoria de Política

Na noite dessa quinta-feira, 20, um idoso de 69 anos de idade foi assassinado com uma facada no peito. O crime foi registrado por volta das 19h30, na avenida 15 de Julho, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

Aluizio Guimarães Barros estava em casa, numa vila de kitnet, da qual ele era proprietário, quando o imóvel foi invadido por um criminoso identificado posteriormente como Alan Cordeiro Rocha, de 22 anos.

De acordo com relatos, vizinhos ouviram a vítima gritar, pedindo ajuda, e correram em direção à residência dele, porém a casa estava trancada. Eles arrombaram a porta e viram o suspeito com a arma na mão.

Alan, que cumpre pena por roubo e estava em regime aberto domiciliar, tentou fugir e correu por alguns metros, mas foi alcançado e espancado por populares. O criminoso foi amarrado com um fio elétrico e entregue a uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar, que foi acionada em seguida.

O Samu chegou a ser chamado para prestar atendimento ao idoso, porém ele não resistiu. O autor do fato levado para o Hospital de Emergência (HE) e segue internado. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) irá apurar o caso. Uma das linhas de investigação será a de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Fonte: Diário do Amapá