Cantor e compositor Belchior morre aos 70 anos

O cantor e compositor Belchior, autor de "Apenas Um Rapaz Latino Americano" e "Como Nossos Pais", morreu na madrugada de domingo (30) em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, aos 70 anos.

A notícia foi confirmada pelo Governo do Ceará, que tem auxiliado a família do músico no traslado a Sobral, município localizado a 240 km da capital e cidade natal do artista.

Segundo uma amiga da família, o corpo foi encontrado pela companheira do cantor, Edna, em uma sala pequena ao lado do quarto. Era lá que Belchior costumava ler, escrever e ouvir música. Segundo relato, o cantor estava bem de saúde, não tomava remédios e levava a vida "como um monge". O socorro foi acionado, mas encontrou o cantor sem vida.

O corpo foi retirado da casa do artista por volta das 14h30, e segue para o Instituto Médico-Legal de Cachoeira do Sul, cidade cerca de 100 km distante de Santa Cruz do Sul, onde o resultado da necropsia indicará a causa da morte. A expectativa é que o corpo chegue ao Ceará ainda neste domingo.

Em nota, o governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil".

.